A Minha Canja de Galinha - Divina Culinária
13465
post-template-default,single,single-post,postid-13465,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

A Minha Canja de Galinha

Canja de Galinha – Receita de Família

História:
A receita de hoje é canja de galinha. Canja é uma sopa feita à base de arroz. A sua principal variação é a canja de galinha, que tem na cultura popular do país uma forte crença nas suas propriedades medicinais, em particular no combate à constipação. A versão que a minha mãe faz leva arroz, mas a que eu faço leva massa pevide. Cá em casa toda a gente adora canja há excepção do meu irmão. Se bem que esta sopa sabe melhor no tempo frio, pois aquece-nos a alma, cá em casa faz-se durante o ano inteiro. Como leva carne ás vezes faz de refeição sem ter de comer mais nada! Eu meto cravinho e hortelã na minha que lhe dá um toque especial.

Ingredientes:
1 galinha pequena
2 alhos franceses (só parte branca)
2 cenouras
1 cebola (cravejada com cravinho)
1 ramo de salsa
1 cubo de caldo de galinha
200 g massa pevide
Sal grosso q.b.
Folhas de hortelã q.b.

Preparação:
Numa panela leva a cebola (cravejada com cravinho), as cenouras (descascadas e inteiras), a galinha, os alhos franceses (cortados grosseiramente), o ramo de salsa (amarrado com um fio), o cubo de caldo de galinha e cobra tudo com água. Tempere tudo com sal. Deixe cozer até a galinha ficar tenrinha. Este processo é bastante demorado, entre 1 hora e meia a 2 horas. Se utilizar panela de pressão é mais rápido (30 minutos). Passado este tempo a galinha já está tenra. Retire tudo para um prato e deixe arrefecer. Reserve as cenouras. Depois de fria, retire a pele e desfie a carne da galinha. Coe o caldo para outra panela e junte a massa e a galinha desfiada. Deixe cozer durante 15 minutos. Por fim, junte as cenouras cortadas em rodelas e as folhas de hortelã e apague o lume.

No Comments

Comentar