Os Meus Legumes à Brás - Divina Culinária
13313
post-template-default,single,single-post,postid-13313,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Os Meus Legumes à Brás

Legumes à Brás – Minha Receita

História:
A receita de hoje são os meus Legumes à Brás que são uma forma divertida e saborosa de incorporar os legumes no prato principal. De fácil confecção, são a opção ideal para quem é fã de vegetais. Não é novidade para ninguém que os legumes permitem uma imensidão de possibilidades. E até as receitas mais tradicionais podem servir de inspiração, como é o caso do muito apreciado bacalhau à Brás. Mas como a minha criatividade é um mundo sem fim, peguei na receita original e criei uma nova receita como é o caso dos legumes à Brás. A base é a mesma, mas a combinação de sabores pode ser muita e variada. É só escolher. Eu uso cenoura e alho francês, cá em casa todos são fãs deste prato!

Ingredientes:
300 g de alho francês (cortado ás rodelas)
2 cenouras grandes
1 cebola
2 dentes de alho
2 pacotes de batata palha (200 g cada)
4 ovos
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Salsa picada q.b.
Azeitonas q.b.

Preparação:
Picar os dentes de alho e cortar a cebola em meias-luas. Num tacho fazer um refogado com o azeite, a cebola e os dentes de alho. Ralar as cenouras e cortar o alho francês em rodelas. De seguida acrescentar a cenoura e o alho francês ao refogado e deixar cozinhar os legumes. A seguir acrescentar a batata palha e envolver bem. Bater os ovos e adicionar aos legumes mexendo sempre para não cozer os ovos. Temperar a gosto com sal e pimenta. Sirva decorado com salsa picada e azeitonas pretas.

No Comments

Comentar