O Meu Frango à Brás - Divina Culinária
13375
post-template-default,single,single-post,postid-13375,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

O Meu Frango à Brás

Frango à Brás – Minha Receita

História:
A receita de hoje é o meu Frango à Brás. Não há português que nunca tenha provado um Bacalhau à Brás. Mas é menos comum fazer-se a receita de Frango à Brás, que também é muito boa e pode ser feita com sobras de frango. Em 30 minutos temos uma refeição deliciosa, e a família agradece! Hoje deixo esta receita de frango, uma carne muito saudável, e que utilizo muito cá em casa, e uso também nesta receita cogumelos pois dá-lhe mais consistência porém é completamente opcional! Façam em casa não se vão arrepender.

Ingredientes:
300 g de cogumelos laminados
2 peitos de frango
1 cebola
1 folha de louro
2 dentes de alho
2 pacotes de batata palha (200 g cada)
4 ovos
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Salsa picada q.b.
Azeitonas pretas q.b.

Preparação:
Cozer os peitos de frango em água a ferver. Deixar os peitos de frango arrefecer e de seguida desfiar o frango e reservar. Picar os dentes de alho e cortar a cebola em meias-luas. Num tacho fazer um refogado com o azeite, a cebola, os dentes de alho e a folha de louro. De seguida acrescentar os cogumelos e o frango e deixar cozinhar. A seguir acrescentar a batata palha e envolver bem. Bater os ovos e adicionar ao frango mexendo sempre para não cozer os ovos. Por fim adicionar a salsa picada e temperar a gosto com sal e pimenta. Sirva decorado com salsa picada e azeitonas pretas.

No Comments

Comentar