Bolo de Laranja da Ana - Divina Culinária
13338
post-template-default,single,single-post,postid-13338,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolo de Laranja da Ana

Bolo de Laranja – Ana do Café

História:
A receita de hoje é o Bolo de Laranja da Ana, um bolo que agrada a todos, a adição da raspa e do sumo de laranja, confere-lhe um sabor suave e húmido. A receita fui passada por uma amiga da minha mãe que é dona de uma café, e este é um dos bolos que ela costuma fazer para vender á fatia. É um bolo simples que fica bem macio e que agrada a toda a gente até aos mais esquisitos. Este bolo já é um clássico cá em casa. Esta receita faz um bolo muito grande, mas se quiser pode fazer só metade da receita.

Ingredientes:
2 tigelas (de sopa) de açúcar
2 tigelas (de sopa) de farinha
1 chávena de leite
1 chávena de óleo
Sumo e raspa de 3 laranjas
6 ovos
1 colher de sopa de fermento

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Numa tigela separa as gemas das claras. Juntar o açúcar com as gemas e bater muito bem até obter uma gemada. Depois juntar o óleo, e bater novamente, de seguida juntar o leite e misturar tudo. Acrescentar a raspa e o sumo das laranjas e envolver bem. Depois juntar a farinha e o fermento e incorporar tudo até obter uma massa homogénea. Por fim bata as claras em castelo e acrescente delicadamente a massa do bolo. Verta a massa numa forma untada e enfarinhada e leve a cozer até o bolo estar pronto.

No Comments

Comentar