Os Meus Palitos de Queijo - Divina Culinária
13194
post-template-default,single,single-post,postid-13194,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Os Meus Palitos de Queijo

Palitos de Queijo – Minha Receita

História:
A receita de hoje são uns palitos de queijo. Esta receita é de minha autoria inspirada em várias outras que já existem. Estes palitos são um magnífico aperitivo. Podem-se comer como petisco junto com um molho, ou mesmo com uma salada, estes palitos crocantes, feitos com massa folhada são a companhia perfeita. Eles são super fáceis de fazer, e parecem ter sido comprados numa loja gourmet. O melhor de tudo, és tu mesmo que preparas, não gastas muito e tens este resultado perfeito. Eu faço muitas vezes esta receita para festas de família, a onde as pessoas podem ir petiscando uma palito aqui e ali.

Ingredientes:
2 bases de massa folhada
100 g de queijo mozzarella ralado
1 ovo batido
sementes de girassol q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Abrir e esticar a massa folhada num rectângulo. Pincelar a massa folhada com ovo batido. Polvilhar a massa folhada com o queijo ralado, e temperar com sal e pimenta. Com um rolo de massa passar por cima da massa folhada e fazer alguma pressão para que o queijo cole à massa. Corte a massa em tiras com 1 dedo de grossura. Enrolar cada tira de massa individualmente. Meter as tiras num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincelar outra vez com ovo batido. Polvilhar com as sementes de girassol. Levar ao forno pré-aquecido nos 180ºC durante 20 minutos ou até os palitos estarem dourados.

No Comments

Comentar