Os Meus Bolinhos de Arroz - Divina Culinária
13095
post-template-default,single,single-post,postid-13095,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Os Meus Bolinhos de Arroz

Bolinhos de Arroz – Minha Receita

História:
A receita de hoje é Bolinhos de Arroz, que cá em casa se fazem regularmente para aproveitar sobras de arroz. Mas não pensem que só o arroz “branco” pode ser utilizado nesta receita, pois sobras de arroz de cenoura, tomate, feijão, etc.., também poderão ser usadas. Mas este bolinho que eu faço é bem ou estilo da cozinha brasileira, não tem nada a ver com outros bolinhos de arroz, como por exemplo os Mochi, Onigiri ou Omusubi do Japão, ou dos Arancini da Itália! O bolinho de arroz é um prato que pode ser servido como acompanhamento, entrada ou petisco. Por ser tão versátil é um dos alimentos mais conhecidos no Brasil. E assim a primeira visto parecem pastéis de bacalhau mas não são!

Ingredientes:
4 chávenas de arroz cozido
1 ½ a 2 chávenas de farinha de trigo sem fermento
1 chávena de leite
1 cebola picada (opcional)
2 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
3 colheres de salsa picada
1 colher de chá de sal
pimenta q.b.
óleo para fritar

Preparação:
Colocar o arroz numa tigela, acrescentar os ovos batidos, o sal, a pimenta a gosto, a salsa e o leite (poderá acrescentar uma cebola picada se quiser). Misturar tudo muito bem e acrescentar a farinha aos poucos até dar o ponto, por fim acrescentar o fermento e envolver. Aquecer o óleo numa frigideira e fritar colheradas de massa (como fossem pastéis de bacalhau) e deixar fritar bem até ficar douradinho por fora e cozido por dentro. Retirar e escorrer os bolinhos em papel absorvente. Sirva acompanhado de uma salada.

No Comments

Comentar