Strogonoff de Frango cá de Casa - Divina Culinária
13069
post-template-default,single,single-post,postid-13069,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Strogonoff de Frango cá de Casa

Strogonoff de Frango – Receita de Casa

História:
A receita de hoje é Strogonoff que é um prato originário da culinária russa composto de cubos de carne bovina servidos num molho de natas. Desde suas origens no século XIX, o prato popularizou-se em muitos países europeus, norte-americanos e no Brasil, sempre com variações consideráveis da receita original. Cá em casa fazemos com frango ou com perú mas também se pode fazer com carne de vaca! A minha mãe não gosta muito porque não gosta das natas, mas o resto família adora, por isso quando fazemos tiramos uma bocado da carne para a minha mãe antes de acrescentar as natas e assim todos comem e ficam contentes. Para acompanhar claro que só podia ter o arroz brando, mas também poder ser uma salada, sempre fica mais saudável e esquecemo-nos das natas do molho!

Ingredientes:
1 kg de peito de frango cortado em tiras
1 cebola e meia picada
2 dentes de alho picados
2 folhas de louro
60 g de margarina
1 cubo de caldo de galinha
2 latas de cogumelos laminados já escorridos
1 cálice de Vinho do Porto
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de ketchup
1 chávena de chá de leite
1 colher de chá de farinha maizena
2 colheres de sopa de polpa de tomate
Molho inglês q.b.
4 dl de natas
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Noz-moscada q.b.

Preparação:
Tempere o frango com sal, pimenta, noz-moscada e mostarda. Mexa tudo. Deixe de tempero durante 30 minutos. Num tacho largo, leve ao lume a cebola e a margarina. Deixe refogar. Quando a cebola estiver quase refogada, junte os alhos picados e as folhas de louro. Deixe refogar mais 1 minuto. Junte o frango e deixe fritar. Quando o frango começar a ganhar cor, junte os cogumelos e deixe fritar mais uns minutos. Junte o Vinho do Porto e deixe o álcool evaporar durante 2 minutos. Numa taça, dissolva a farinha maizena com o leite. Ao frango, junte 2 colheres de sopa de polpa de tomate e a colher de sopa de ketchup. Mexa tudo, junte o cubo de caldo galinha e o leite com a farinha maizena. Mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. Tempere com um pouco de molho inglês e mexa. Por fim, junte as natas. Mexa tudo e deixe ferver. Quando começar a ferver apague o lume. Acompanhe com arroz branco ou arroz de manteiga.

No Comments

Comentar