Pimentos Padrón Salteados com Linguiça cá de casa - Divina Culinária
13044
post-template-default,single,single-post,postid-13044,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Pimentos Padrón Salteados com Linguiça cá de casa

Pimentos Padrón Salteados com Linguiça – Receita de Casa

História:
Chegando ao verão as temperaturas aumentam, os dias ficam maiores, e também a disposição das pessoas fica diferente. É nesta altura que muitas vezes se troca o jantar por os bons petiscos e entradas ao final da tarde e um bom exemplo disso é este petisco que cá em casa se faz muito pelo verão que são Pimentos Padrón Salteados com Linguiça. E também pode ser uma boa brincadeira para ter com a família e amigos pois se bem que os pimentos padrón não são picantes, de vez em quando pode-nos calhar um pimentos mais “caliente”, e jogar a roleta russa com os pimentos para ver a quem calhar um mais picante é uma óptima ideia para o final de tarde no verão!

Ingredientes:
250 g de pimentos padrón lavados e secos com papel absorvente
100 g de linguiça cortada em rodelas finas
3 dentes de alho esmagados
3 colheres de sopa de azeite
Sal q.b.

Preparação:
Numa frigideira leve ao lume o azeite e os dentes de alho. Mexa e deixe aquecer. Quando o azeite estiver bem quente, junte os pimentos. Tempere com flor de sal. Salteie em lume forte até que os pimentos comecem a murchar. Quando os pimentos começarem a ficar lourinhos e murchos, adicione a linguiça. Salteie tudo até que os pimentos fiquem bem passados e a linguiça frita. Depois de tudo frito sirva polvilhado com flor de sal.

No Comments

Comentar