Peras Bêbedas da Minha Mãe - Divina Culinária
12942
post-template-default,single,single-post,postid-12942,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Peras Bêbedas da Minha Mãe

Peras Bêbedas – Mãe Conceição “São”

História:
A minha mãe faz peras bêbedas muito bem, mas não fazia assim tantas vezes pois só ela e o meu pai é que comiam… Eu não gosto do sabor do vinho pois isso não consigo come-las de jeito nenhum, e o meu irmão não é muito de doces. Porém há alguém que vem muitas vezes cá a casa que adora peras bêbadas, a minha cunhada Ana! Pois bem a Ana não só gosta de peras bêbedas como como mais do que uma de uma só vez! Então das poucas vezes que se faz esta receita cá em casa, quando a fazemos provavelmente é porque o meu irmão e a Ana vem cá a casa comer!

Ingredientes:
250 ml de vinho tinto
250 ml de água
250 g de açúcar
2 paus de canela
8 peras

Preparação:
Colocar a água, o açúcar, o pau de canela e o vinho tinto numa panela de pressão. Levar a ferver. Descascar as peras, tendo o cuidado de não partir o pé. Juntar as peras ao preparado anterior e tape, deixe ferver por 10 minutos na pressão. Depois da pressão sair abra e deixe ferver mais um pouco para as peras ganharem cor. Retirar delicadamente as peras do tacho e reservar. Deixar a calda reduzir um pouco em lume brando até ficar xaroposa. Regar as peras com a calda. Servir morno ou frio.

No Comments

Comentar