Peixinhos da Horta da Minha Mãe - Divina Culinária
12959
post-template-default,single,single-post,postid-12959,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Peixinhos da Horta da Minha Mãe

Peixinhos da Horta – Mãe Conceição “São”

História:
Ai.. ai… Os peixinhos da horta da minha mãe são maravilhosos…. e só de falar disso já estou com água na boca! Todos os comemos peixinhos da horta em criança e temos boas memórias deles, principalmente se forem feitos pela nossa mãe! Peixinhos da horta é um prato tradicional da culinária de Portugal, que consiste de pedaços de feijão-verde fritos envoltos num polme. E acreditem ou não deu origem à tempura no Japão, tendo sido introduzido no em meados do século XVI por missionários portugueses. Sem dúvida que é um prato com história no mundo e de tradição cá em casa.

Ingredientes:
400 g de feijão verde
3 ovos
160 g de farinha de trigo sem fermento
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de fermento em pó
100 ml de cerveja (ou água com gás)
Sumo de meio limão
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Óleo para fritar

Preparação:
Com uma faca, retire as pontas ao feijão verde e corte-o ao meio na vertical. Caso as vagens sejam muito compridas, corte-as ao meio. Numa panela com água a ferver, tempere com sal. Coloque o feijão verde a cozer durante 4 minutos. Passado os 4 minutos, escorra o feijão verde e deixe arrefecer. Numa tigela, junte a farinha, o fermento em pó e o azeite. Tempere com sal e pimenta. Adicione a cerveja e o sumo de limão. Bata e adicione os ovos um a um. Depois de bem batido, deixe repousar durante 30 minutos. Passe o feijão verde um a um pelo polme e frite em óleo quente. Depois de loirinhos, retire-os para um prato com papel absorvente. E está pronto a servir.

No Comments

Comentar