Patê de Atum do Primo Nuno - Divina Culinária
13035
post-template-default,single,single-post,postid-13035,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Patê de Atum do Primo Nuno

Patê de Atum – Primo Nuno

História:
A esta receita é super fácil e rápida até uma criança de 3 anos faz! É um patê de atum, com só 2 ingredientes atum e queijo philadelphia! Se nunca experimentaram esta combinação experimentem pois vão ficar fãs de certeza! A origem da receita é engraçada também, foi na casa do meu primo Nuno, onde fomos jantar uma fez, e para entrada tínhamos este patê de atum a acompanhar umas tostas, e toda a agente adorou e depois de nos contar o que levava ficamos pasmos como só estes dois ingredientes fazem algo tão gostoso. Eu claro temperei um bocado o meu e decorei com um fio de azeite e salsa, mas também podem por cebolinho, ou então não por nada pois simples também é maravilho!

Ingredientes:
1 embalagem de queijo creme (philadelphia)
2 latas de atum
Sal e pimenta q.b.
Salsa para decorar (opcional)
Um fio de azeite para decorar (opcional)

Preparação:
Escorrer o queijo creme e meter numa tigela. Escorrer o atum e acrescentar ao queijo creme. Com a ajuda de uma garfo envolver os dois até obter um patê cremoso. Temperar a gosto com sal e pimenta. Sirva numa tigela, decorado com um fio de azeite e folhas de salsa. Leve ao frigorífico até servir. Sirva acompanhado de tostas.

 

No Comments

Comentar