Mousse de Oreo da Prima Vera - Divina Culinária
12917
post-template-default,single,single-post,postid-12917,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Mousse de Oreo da Prima Vera

Mousse de Oreo – Prima Vera

História:
Esta receita pode não ser tradição de família, pode ser bem recente, mas uma coisa é verdade é sem dúvida uma sobremesa que conquista desde os mais pequenos até aos mais velhos. Bem toda a gente saber que a bolacha Oreo é uma bolacha muito famosa entre as crianças, e hoje em dia não há festa de aniversário para os mais jovens em que não haja a famosa mousse de Oreo… Bem numa dessas festas a minha prima Vera (que já tem idade para ter juízo) provou a tal mousse e gosto tanto que não parou de me chatear até eu lhe fizesse a dita mousse (sim ela não sabe cozinhar….). Então lá fiz a mousse e como é tão boa faz-se várias vezes cá em casa. E quando a Vera faz anos lá tenho eu de fazer a mousse de Oreo!

Ingredientes:
2 pacotes de natas para bater (400 ml)
1 lata de leite condensado
1 pacote de bolachas Oreo (16 bolachas)
2 folhas de gelatina

Preparação:
Demolhar as folhas de gelatina por 5 minutos em água fria. Bater muito bem as natas até ficarem espessas. Misturar o leite condensado e mexer bem. Picar as bolachas e juntar ao creme. Juntar as folhas de gelatina escorridas e derretidas no microondas, e bater novamente. Levar ao frigorífico 5 horas antes de servir. Decorar com bolachas picadas.

No Comments

Comentar