Doce Delícia de Café Cá de Casa - Divina Culinária
12883
post-template-default,single,single-post,postid-12883,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Doce Delícia de Café Cá de Casa

Doce Delícia de Café – Receita de Casa

História:
Esta receita é de uma sobremesa simples mas muito boa, que cá em casa se faz muitas vezes, seja para um aniversário, seja simplesmente como sobremesa para o almoço ou jantar…. O Doce Delícia de Café é composto por várias camadas, primeiro uma camada de bolacha maria embebida em café, depois uma cada de creme de leite condensado e gemas, depois novamente uma camada de bolacha e por fim uma camada de creme branco composto por claras e natas! É uma espécie de pavê… fica muito gostoso e quanto mais fresca a sobremesa tiver melhor!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
600 ml de leite
6 gemas + 3 claras
1 colher de sopa de farinha sem fermento
2 pacotes de bolacha maria
café forte q.b.
1 pacote de natas
4 colheres de sopa de açúcar

Preparação:
Mistura-se as gemas com o leite condensado, a farinha e no final o leite. Vai ao lume até engrossar mexendo sempre. Deixa-se arrefecer. Numa pirex coloca-se bolachas molhadas em café na base, depois põe o creme por cima e acaba-se com mais uma camada de bolachas molhadas em café. Leva-se ao frigorífico. No fim batem-se as natas com 2 colheres de açúcar, e as claras em castelo com as outras 2 colheres de açúcar. Juntar as natas batidas com as claras em castelo e levamos em cima do creme e das bolachas. Decora-se com bolacha triturada e leva-se ao frigorífico até ficar bem fresca.

No Comments

Comentar