O Meu Pão-de-Ló - Divina Culinária
12630
post-template-default,single,single-post,postid-12630,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

O Meu Pão-de-Ló

Pão-de-Ló de Água – Minha Receita

História:
Esta é a receita do meu pão-de-ló. É uma receita básica que toda a gente sabe fazer, a minha receita tem a particularidade de levar água e raspa de limão, mas tirando isso é uma receita normal de pão-de-ló. É uma receita que já faço a muitos anos, o pão-de-ló simples já é bom, mas eu normalmente faço esta receita para fazer bolos de aniversário, para depois passar uma calda, rechear e cobrir a gosto. É uma receita super versátil e que se adapta a qualquer tipo de recheio e diferentes sabores. A receita é neutra e dá para fazer várias versões, nomeadamente pão-de-ló de chocolate, simplesmente é necessário acrescentar 50 g de chocolate em pó à massa.

Ingredientes:
5 ovos
400 g de açúcar
2 dl de água
360 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
Raspa de 1 limão (opcional)*

Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Barre uma forma com a manteiga e forre o fundo com papel vegetal. Bata os ovos com açúcar durante 20 minutos até duplicar de volume. De seguida adicione a água e a raspa de limão e volte a bater. Acrescentar a farinha e o fermento peneirados e bater até tudo estar incorporado. Leve a massa na forma ao forno aproximadamente 30 a 40 minutos ou até o bolo estar cozido.

*Acrescente 50 g de chocolate em pó para fazer a versão pão-de-ló de chocolate.

No Comments

Comentar