O Meu Bolo de Maçã - Divina Culinária
12726
post-template-default,single,single-post,postid-12726,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

O Meu Bolo de Maçã

Bolo de Maçã – Minha Receita

História:
Bem, como já vos tinha dito se há coisa que a minha mãe gosta é de bolo, mais propriamente o bolo preferido da minha mãe é de maçã exactamente por ficar húmido! Por isso nasceu uma necessidade da minha parte que desenvolver um bolo de maçã que fica-se bem húmido (ainda mais do que o bolo de maçã reineta da minha mãe) e que fica-se bem grande, e foi assim que nasceu a receita do meu bolo de maçã. Que leva tanta maçã como leva de massa de bolo, faria entre 6 a 8 maçãs dependendo do seu tamanho o objectivo é quando incorporar a maçãs é que a massa do bolo seja suficiente para envolver as maçãs. Depois a maçãs são cortadas em pedaços grandes e não em pequeninos que depois de perdem na massa. E claro com tanta maçã o bolo demora muito a cozer, mas vale muito a pena. O meu demora entre 1 hora e 1 hora e meia a cozer! E por fim não é cozido em forma redonda mas sim num tabuleiro… pois este é bolo é enorme e bem húmido, para ir de encontro aos gostos da minha rica mãe!

Ingredientes:
6 ovos
2 chávenas de açúcar
1 chávena de óleo
2 chávenas de farinha
1 colher de chá de fermento
1 colher de sopa de canela em pó
6 a 8 maçãs grandes

Preparação:
Bater os ovos com o açúcar durante pelo menos 5 minutos até duplicar de volume, juntar o óleo e bater novamente, adicionar a farinha, o fermento e a canela e misturar até ficar uma massa homogénea. Por fim adicionar as maçãs descascadas e cortadas em cubos grandes. Levar o bolo a cozer num tabuleiro untado em forno pré-aquecido nos 180ºC até estar cozido.

No Comments

Comentar