O Meu Bolo de Cenoura - Divina Culinária
12783
post-template-default,single,single-post,postid-12783,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

O Meu Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura – Minha Receita

História:
Este bolo tem uma massa fofinha, aerada e de cor vibrante coroada de uma irresistível cobertura de chocolate cremosa e brilhante. A fórmula do bolo de cenoura funciona tão bem que ele se tornou o queridinho entre as receitas caseiras. O casamento é perfeito. Não há melhor cobertura para essa massa… É uma receita maternal, caseira, simples e rápida. Qual outro bolo se bate tudo no liquidificador e está pronto? Esta delícia singela, desprovida de técnicas rebuscadas, povoa o meu imaginário em manhãs ensolaradas, tardes de chuva ou madrugadas em que estamos inteiramente dispostos à gula!! Este bolo é um clássico da cozinha brasileira e eu já faço cá em casa a muito tempo!

Ingredientes:
Bolo:
300 g de cenoura crua
4 ovos
1 chávena (chá) de óleo
2 chávenas (chá) de açúcar
2 chávenas (chá) de farinha
1 colher (chá) de fermento
Cobertura:
200 g chocolate em pó
100 g de manteiga
6 colheres (sopa) de leite

Preparação:
Bolo: Ligue o forno nos 180⁰C. Unte a forma com manteiga e polvilhe com farinha. Num liquidificador bata as cenouras, as gemas, o açúcar e o óleo até ficar uma massa homogénea. Numa tigela misture a farinha com o fermento e vá juntando cuidadosamente a massa envolvendo bem. Bata as claras em castelo e junte à massa. Deite a massa na forma. Leve ao forno a cozer durante 30 minutos.

Cobertura: Num tacho leve ao lume a manteiga a derreter. Junte o chocolate e o leite. Quando começar a borbulhar apague o lume. Desenforme o bolo e barre com a cobertura de chocolate.

No Comments

Comentar