Filhoses Estendidas cá de casa - Divina Culinária
12533
post-template-default,single,single-post,postid-12533,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Filhoses Estendidas cá de casa

Filhoses Estendidas (Coscorões) – Receita de Família

História:
Esta receita foi passada a minha mãe por uma vizinha há mais de 40 anos, tinham os meus pais casado recentemente, desde aí que a minha mãe tem feito esta receita de filhoses, nomeadamente nas festas do Natal e Ano Novo! Cá em casa já é tradição a minha mãe, a minha tia e eu, fazer-mos estas filhoses. Eu e a minha tia estendemos a massa e fazemos as filhoses enquanto a minha mãe vai fritando as mesmas em óleo quente! Todos os anos assim é, e se Deus quiser este ano não será excepção. As filhoses ficam super crocantes porque a massa tem de ser bem esticada e depois polvilhadas com açúcar e canela, absolutamente irresistíveis.

Ingredientes:
1 kg de farinha (com fermento)
6 ovos
2 dl de azeite
Sumo de 2 laranjas
1 cálice de água ardente
1 pitada de sal

Preparação:
Deitar a farinha num alguidar e fazer uma estanca no meio, juntar o azeite ligeiramente aquecido, a pitada de sal, os ovos, o sumo de laranja e o cálice de água ardente, bater tudo muito bem até a massa descolar do alguidar. Deixar a massa descansar 30 minutos. Esticar a massa com o rolo da massa e cortar com a roda. Levar a frigideira ao lume até o óleo estar bem quente, depois abaixar a temperatura um pouco e fritar as filhoses. Polvilhar com açúcar e canela.

2 Comments

Comentar