Doce de Mousse de Chocolate da Bia - Divina Culinária
12786
post-template-default,single,single-post,postid-12786,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Doce de Mousse de Chocolate da Bia

Doce de Mousse de Chocolate – Maria Beatriz “Bia”

História:
Esta receita foi-me passada por uma amiga da minha mãe, a Maria Beatriz (“Bia” para os amigos). A ocasião onde conheci esta receita foi num verão em Vila Nova de Mil Fontes, em que fomos convidados para um almoço na casa de uns amigos e cada um levou alguma coisa…. Pois a Bia levou esta receita, que desde logo me cativou, não fosse eu apaixonado por chocolate! Pois bem ela passou-me a receita e cá em casa já tenho feito várias vezes e é sempre um sucesso. Esta sobremesa consiste em 3 camadas uma de mousse de chocolate, uma de bolacha maria e por fim uma de chantilly! Porém é outra sobremesa que não tinha nome então eu baptizei-a de Doce de Mousse de Chocolate!

Ingredientes:
Mousse de Chocolate:
200 g de chocolate
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de leite
5 colheres de sopa de açúcar
6 ovos
Cobertura:
2 pacotes de natas
100 g de açúcar
4 folhas de gelatina
1 pacote de bolacha maria
Café forte q.b.

Preparação:
Mousse de Chocolate: Levar em banho-maria o chocolate, a manteiga e o leite, até o chocolate derreter e obter um creme liso. Bater as gemas com o açúcar até obter uma gemada, acrescentar a gemada ao chocolate derretido. Bater as claras em castelo e juntar ao chocolate. Levar a mousse de chocolate num pirex ao frigorífico até esta ficar rija.

Cobertura: Embeber as bolachas maria no café e fazer uma camada sobre a mousse de chocolate. Bater as natas em chantilly com o açúcar, hidratar as folhas de gelatina em água durante 5 minutos, escorrer a gelatina e levar ao lume até derreter. Acrescentar a gelatina ao chantilly e bater novamente. Espalhar o chantilly sobre as bolachas e polvilhar com bolachas picadas ou raspas de chocolate por cima, levar ao frigorífico e servir bem frio.

No Comments

Comentar