Bolo de Maçã Reineta da Minha Mãe - Divina Culinária
12495
post-template-default,single,single-post,postid-12495,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolo de Maçã Reineta da Minha Mãe

Bolo de Maçã Reineta – Mãe Conceição “São”

História:
Bem se há coisa que a minha mãe gosta é de bolo, mas para ela os melhores bolos são húmidos, pois os bolos mais secos não “escorregam” tão bem! O bolo preferido da minha mãe é de maçã exactamente por ficar húmido! Esta receita a minha mãe viu numa revista e não resistiu em fazer. A primeira vez que a minha mãe fez este bolo foi para uma reunião da tupperware, em que ela demonstrou a utilidade da forma de bolo de silicone! Bem escusado será dizer que toda a gente na reunião adorou o bolo. O bolo fez de tal modo sucesso que agora é uma receita cá de casa que se faz bastantes vezes. O bolo fica super húmido e simplesmente não fica seco com o passar dos dias. Pelo contrário vai ficando mais húmido por conta da maçã que transmite humidade para a massa.

Ingredientes:
270 g de manteiga
280 g de açúcar
Raspa de 1 limão
5 ovos
2 colheres de sopa de rum
300 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
5 maçãs reineta
Açúcar e canela para polvilhar q.b.

Preparação:
Bata a manteiga com o açúcar e a raspa de limão. Adicione os ovos, um a um, batendo entre cada adição, e a seguir o rum. Incorpore a farinha peneirada com o fermento. Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma com 23 cm de diâmetro. Coloque metade da massa e reserve. Corte as maçãs ao meio, retire-lhes o caroço e corte-as às fatias. Disponha metade das maçãs por cima da massa que está na forma em forma de espiral. Polvilhe com o açúcar e canela e verta a restante massa. Em seguida, coloque a restante maçã também em espiral e volve a polvilhar com açúcar e canela. Leve ao forno a 180ºC, durante cerca e 45 minutos. Retire depois de cozido, deixe arrefecer e desenforme. Sirva polvilhado com açúcar em pó.

No Comments

Comentar