Argolas Fritas da Adelaide - Divina Culinária
12723
post-template-default,single,single-post,postid-12723,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Argolas Fritas da Adelaide

Argolas Fritas – Adelaide “Lalai

História:
Esta receita é perfeita para acompanhar um chá ou café. Fazem-se rapidamente e podem ser guardadas por algum tempo em caixas. Desde que esta receita destas argolas fritas, que uma amiga da minha mãe, a Adelaide (“Lalai” para os amigos), nos passou rapidamente se tornou uma receita muito querida cá em casa. Argolas ficam super sequinhas por dentro e não absorvem nenhuma gordura. Por fim são passadas por um mistura de açúcar e canela que é aquele toque português que não pode faltar!

Ingredientes:
4 colheres de sopa bem cheias de açúcar
4 colheres de sopa bem cheias de azeite
2 colheres de sopa bem cheias de vinagre
4 ovos
Farinha q.b.

Preparação:
Numa tigela bater o açúcar com os ovos. De seguida adicionar o azeite e o vinagre e voltar a bater. Adicione a farinha ao preparado anterior até que esta se descole da tigela. Forme com a massa argolas, depois frite-as em óleo bem quente. Por fim passe as argolas por açúcar e canela.

No Comments

Comentar