Almôndegas Vegetarianas da Manuela - Divina Culinária
12661
post-template-default,single,single-post,postid-12661,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Almôndegas Vegetarianas da Manuela

Almôndegas Vegetarianas – Manuela “Mãe da Catarina”

História:
A esta receita é bem mais recente na minha família que as outras que tenho apresentado. E a história também é engraçada. Certo dia em conversa com uma colega de faculdade, a Ana Catarina, já não me lembro como mas a conversa foi parar ao jantar… ela estava muito satisfeita com uma receita nova que a sua a mãe, a D. Manuela, tinha preparado, e eu como sou muito curioso perguntei o que era. Sim é isso mesmo eram estas almôndegas vegetarianas! Segundo a mãe dela a receita passou num programa de TV e ela achou por bem experimentar, e achou muito bem porque a receita é maravilhosa. Não se deixem enganar pelo seu tamanho, pois como leva aveia elas enchem e saciam a fome muito rapidamente, com 3 eu já estou cheio!

Ingredientes:
Almôndegas:
3 ovos
250 g de flocos de aveia
2 cenouras médias
1 raminho de salsa
1 cebola
pão ralado q.b
alho em pó q.b.
molho de soja q.b.
sal q.b.
azeite q.b.
Molho de Tomate:
1 lata de tomate pelado em pedaços (250 ml)
4 dentes de alho
1 cebola
1 folha de louro
sal e pimenta q.b
molho de soja q.b.
azeite q.b.

Preparação:
Almôndegas: Misturar numa tigela os ovos, a aveia, a cenoura ralada, a cebola picada, o alho em pó, o pão ralado, o sal, a salsa picada, o molho de soja e o azeite. Fazer as almôndegas. Fritar as almôndegas numa frigideira com azeite (ou assar no forno durante 15 minutos a 180ºC).

Molho de Tomate: Fazer um refogado com o azeite, os dentes de alho picados, a cebola picada e a folha de louro. Colocar todo o conteúdo da lata de tomate, deixar apurar, temperar com sal, pimenta e molho de soja. Envolver as almôndegas no molho de tomate. Servir as almôndegas acompanhadas de esparguete.

No Comments

Comentar