A Minha Aletria - Divina Culinária
12701
post-template-default,single,single-post,postid-12701,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

A Minha Aletria

Aletria – Minha Receita

História:
Esta é a minha receita de aletria é a versão tradicional que não leva ovos nem gemas! Muitas receitas de aletria levam leite ou água a minha leva metade de cada….. Claro que não pode faltar a casca de limão e e pau de canela para lhe dar o seu gosto característico, também leva manteiga para dar cremosidade, e claro o açúcar…. sim eu sei que a receita leva muito açúcar mas eu na maioria das vezes corto no açúcar, a receita também rende muito por isso costumo fazer metade da receita de cada vez! Eu adoro aletria é um doce muito simples e rápido de fazer e nunca fica mal! Cá em casa gostam muito principalmente o meu tio Armindo!

Ingredientes:
500 g de aletria
500 g de açúcar
1 litro de água
1 litro de leite
100 g de manteiga
4 cascas de limão
1 pau de canela
Sal q.b.
Canela em pó para polvilhar q.b.

Preparação:
Num tacho leva-se o leite, a água, a manteiga, o açúcar, a casca de limão, o pau de canela e o sal. Quando começar a ferver, junta-se a aletria. Quando a aletria estive cozida coloca-se “estendida” num tabuleiro para secar. Decorar com canela em pó a gosto e servir cortada em quadrados.

No Comments

Comentar