Tarte de Amêndoa da Tia Lurdes - Divina Culinária
12233
post-template-default,single,single-post,postid-12233,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Tarte de Amêndoa da Tia Lurdes

Tarte de Amêndoa – Tia Lurdes

História:
Esta é talvez a receita mais feita cá em casa. Seja qual for a ocasião, Festa de Aniversário, Natal, Páscoa, Ano Novo, etc… A receita está sempre presente há mesa. Quem me passou esta receita foi a minha Tia Lurdes. Por muito que tente a tarte feita por ela continua a ser a melhor. É uma receita que ela já faz há muitos anos, e é-lhe sempre muito gabada. Muitas vezes os amigos da família pedem-lhe que faça esta tarte de tal modo ela é boa. Uma coisa é certa ninguém fica indiferente a esta tarte de amêndoa caramelizada quer seja pela base amanteigada, que seja pelo crocante da amêndoa, uma verdadeira perdição!

Ingredientes:
Massa:
200 g de açúcar
200 g de farinha
150 g de manteiga
5 colheres de sopa de leite
2 ovos
1 colher de chá de fermento
Cobertura:
150 g de açúcar
150 g de manteiga
200 g de amêndoa palitada
5 colheres de sopa de leite

Preparação:
Massa: Bater a manteiga com o açúcar, depois acrescentar os ovos e o leite, por fim acrescentar a farinha e o fermento. Levar a massa numa tarteira de fundo amovível. Cozer no forno nos 180ºC.

Cobertura: Fazer a cobertura num tacho leve ao lume a manteiga, o açúcar, a amêndoa e o leite. Mexa e deixe derreter a manteiga. Depois da manteiga derretida, deixe ferver em lume médio durante 3 minutos. Passados os 3 minutos, retire e espalhe por cima da tarte já cozida. Leve ao forno só para dourar um pouco.

No Comments

Comentar