Sonhos de Cenoura da Adelaide - Divina Culinária
12358
post-template-default,single,single-post,postid-12358,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Sonhos de Cenoura da Adelaide

Sonhos de Cenoura – Adelaide “Lalai”

História:
Cá em casa celebra-se sempre o natal com pompa e circunstância. Mesa comprida sempre carregada até as pontas de comer, desde fritos de natal até aos salgados, bolos e tartes. Em relação aos sonhos, era mais tradição cá em casa os simples. Mas desde que esta receita de sonhos de cenoura, que uma amiga da minha mãe, a Adelaide (“Lalai” para os amigos), nos passou rapidamente se tornou uma receita indispensável nas festas da quadra natalícia. Ficam uma delícia, húmidos por dentro e fofos por fora, e para além disso pouco doces!

Ingredientes:
1 kg de cenoura crúa
4 ovos inteiros
250 g de farinha (com fermento)
Sumo e raspa de 2 laranjas

Preparação:
Cozer a cenoura e deixar escorrer toda a água de um dia para o outro. Fazer um puré de cenoura com a varinha mágica. Juntar os restantes ingredientes no puré de cenoura. Fritar colheradas de massa em óleo quente. Polvilhar com açúcar e canela.

PS: Não vai açúcar na massa.

No Comments

Comentar