Mac & Cheese de "Sozinho em Casa" - Divina Culinária
12321
post-template-default,single,single-post,postid-12321,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Mac & Cheese de “Sozinho em Casa”

Mac & Cheese – Sozinho em Casa

Macaroni and Cheese – Home Alone

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem de uma comédia clássica Sozinho em Casa. Esta comédia hilariante conta a história da família McCallister que se prepara para passar o Natal em Paris, mas na confusão e corrida para chegar ao aeroporto, o pequeno Kevin é acidentalmente deixado para trás. No filme na noite de natal, para jantar da consoada o Kevin delicia-se com um belo prato de Mac & Cheese e essa é a receita de hoje.
Nunca comi Mac & Cheese na noite de natal mas o Kevin mostra-nos que pode ser um pelo jantar de consoada para quem está sozinho em casa……

Ingredientes:
250 g de massa cotovelo
80 g de manteiga
80 g de farinha de trigo
1 litro de leite
200 g de queijo cheddar ralado
150 g de queijo parmesão ralado
150 g de mistura de 4 queijos (edam, gouda, emmental e cheddar)
1 colher de chá de pimenta cayenne
1 colher de chá de paprika
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Cozer a massa al dente e reserve (não passe a massa do ponto, pois ainda vai ao forno). Pique ou rale os queijos e reserve, quanto menor o tamanho dos pedaços, maior a chance do molho do ficar homogéneo. Derreta a manteiga numa panela e adicione a farinha. Mexa até formar uma papa, e cozinhe em fogo baixo por cinco minutos. Adicione o leite aos poucos e misture bem até ficar homogéneo. Cozinhe até formar um creme de consistência média. Tempere o molho béchamel com a pimenta cayenne, a paprika, e o sal e pimenta a gosto. Adicione o queijo cheddar e o queijo parmesão e misture rapidamente até derreter por completo. Adicione a massa cozida ao molho e envolva tudo muito bem, vertar a massa para uma travessa. Polvilhe com a mistura de 4 queijos, e leve ao forno 10 minutos até gratinar.

No Comments

Comentar