Bolinhos de Amêndoa da D. Maria - Divina Culinária
12272
post-template-default,single,single-post,postid-12272,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolinhos de Amêndoa da D. Maria

Bolinhos de Amêndoa (Covilhãs) – D. Maria

História:
Estes bolinhos são um clássico cá em casa. Há muitos anos que me lembro de haver cá por casa estes bolinhos de amêndoa. A receita foi-me passada pela D. Maria, uma vizinha da minha tia Lurdes. Ao que parece a D. Maria já faz estes bolinhos há muito tempo, e até na altura das festas de natal nos presenteia com caixas cheias de Covilhãs, que é o nome original destes bolinhos. É uma receita que me trás memórias e também alegria.

Ingredientes:
125 g de manteiga
125 g de açúcar
250 g de farinha
1 ovo inteiro
1 colher de chá de fermento
Metades de amêndoa q.b.

Preparação:
Primeiro bate-se a manteiga com o açúcar, depois o ovo, a seguir a farinha, amassa-se muito bem e faz-se bolinhas e põe-se uma amêndoa em cada uma, pincela-se com o ovo batido e vai ao forno a cozer pré-aquecido nos 180ºC até os bolinhos estarem cozidos.

No Comments

Comentar