Sanduíches Cubanas de "O Chef" - Divina Culinária
11970
post-template-default,single,single-post,postid-11970,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Sanduíches Cubanas de “O Chef”

Sanduíches Cubanas – O Chef

Cuban Sandwiches – Chef

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem de um filme que põe gasolina na chama da paixão pela cozinha: O Chef. Este filme conta a história de um chef de cozinha que trabalha num restaurante a onde não tem abertura nenhuma para criar novos pratos, porém durante o filme ele redescobre o seu amor pela cozinha, a sua criatividade, a sua relação com o filho e no fim redescobre-se a ele mesmo. Isto tudo a partir de uma Food Truck com sanduíches cubanas, que é a receita de hoje!
Esta sanduíche é tão maravilhosa que consigo imaginar como ela pode salvar a felicidade de alguém, se ainda não assistiu o filme, assista que vale muito a pena!

Ingredientes:
Lombo de Porco:
200 g de lombo de porco
2 colheres de sopa de azeite
Raspa e sumo de 1 laranja
1 limão
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de coentros picados
1 colher de sopa de hortelã picada
Cominhos em pó q.b.
Sal q.b.
Sanduíche:
2 baguetes
4 fatias de presunto ou fiambre
4 fatias de queijo suíço (Emmental)
4 pepinos em conserva
Mostarda q.b.
manteiga q.b.

Preparação:
Lombo de Porco: Cortar o lombo de porco em fatias bem finas. Numa tigela meter todos os ingredientes da marinada: o azeite, a raspa e sumo de laranja, o sumo de limão, os dentes de alho picados, os coentros picados, a hortelã picada; os cominhos em pó e o sal. Por fim meter o lombo de porco nesta mistura e deixar marinar durante 20 minutos no frigorífico.

Sanduíche: Com a ajuda de uma faca de serrilha retirar as pontas das baquetes e abri-las ao meio. Barrar as baquetes com manteiga e levar a uma frigideira bem quente até dourar do lado da manteiga. Depois nessa frigideira meter um fio de azeite e fritar as fatias de lombo de porco 1 minutos de cada lado, até ficarem duradinhas. Por fim usando a mesmo frigideira fritar as fatias de presunto ou fiambre dos dois lados até ficarem douradas.

Montagem: Para montar as sanduíches meta o lombo de porco nas metades de baixo da baguete, por cima meta o fiambre, por cima o queijo e por fim os pepinos em conserva fatiados. Nas metade de cima da baguete barre generosamente com mostarda. Fechar as sanduíches e barrar novamente com manteiga pela parte de fora em cima e em baixo. Levar as sanduíches a uma frigideira bem quente e pressionar com uma tampa, de maneira a que a sanduíche fique espalmada e duradinha, repita o processo dos dois lados (2 minutos de cada lado). Por fim corte as sanduíches ao meio com um corte na diagonal e sirva decorado com um palito espetado com um pepino.

No Comments

Comentar