Scones Americanos - Divina Culinária
11623
post-template-default,single,single-post,postid-11623,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Scones Americanos

Scones Americanos – Estados Unidos da América

American Scones – USA

Sobre a Receita:
Os scones são uns pães rápidos tradicionalmente feitos para acompanhar o famoso “chá das 5”. De acordo com os historiadores, os scones surgiram na Escócia no início do ano de 1500. Inicialmente seriam feitos com farinha de aveia, moldados em formato redondo grande, cortados em pedaços triangulares e cozidos em pedras de assar. Hoje em dia, são feitos em vários formatos (redondos, triangulares, quadrados) e com vários sabores e junção de ingredientes (frutos secos, pedaços de chocolate, queijo, natas, iogurte, fruta fresca, etc.). A grande diferença entre os scones americanos e ingleses são que os ingleses são feitos com uma massa neutra, e são acompanhados com manteiga, doces, compotas, lemon curd, etc…; por outro lado os scones americanos são feitos para serem servidos sozinhos por isso a sua massa contem outros ingredientes, havendo uma grande variedade de opções (nozes e chocolate, limão e sementes de papoila, chocolate branco e pistácios, etc..), outra diferença é que a massa dos scones americanos é mais doce do que a dos ingleses, e por fim também o seu formato é diferente os scones americanos são triangulares e os ingleses redondos.

Ingredientes:
350 g de farinha tipo 55 (sem fermento)
50 g de açúcar
2 colheres de chá de fermento
1 pitada sal
250 g de iogurte natural
80 g de manteiga derretida
50 g de miolo de noz pecan (picado grosseiramente)
50 g de chocolate negro (picado grosseiramente)
raspa de 1 laranja (opcional)
2 colheres de chá de canela (opcional)
Leite q.b. para pincelar
Açúcar mascavado q.b. para polvilhar

Preparação:
Misturar todos os ingredientes até a massa formar uma bola. Formar um disco com cerca de 2 dedos de altura e cortar em 8 triângulos. Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincelar com leite e açúcar. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante uns 20-30 minutos ou até que fiquem dourados.

No Comments

Comentar