Omelete de "A Viagem dos Cem Passos" - Divina Culinária
11752
post-template-default,single,single-post,postid-11752,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Omelete de “A Viagem dos Cem Passos”

Omelete – A Viagem dos Cem Passos

Omelet – The Hundred-Foot Journey

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem de um filme encantador sobre comida de 2014: A Viagem dos Cem Passos. O filme conta a história de uma família indiana que abre um restaurante em frente a um francês com estrelas no guia Michelin. Obviamente a dona do restaurante fica furiosa, mas aos poucos eles vão ficando amigos, e o filho da família indiana que é o chef, ensina-lhe a fazer uma omelete, e essa é a receita de hoje!
Uma omelete é sim uma óptima maneira de avaliar um chef!

Receita:
Ingredientes:
3 ovos
1 colher de chá de paprika picante
1 colher de chá de caril em pó
½ colher de chá de pimenta preta
1 pitada de sal
1 molho de coentros
60 ml de natas frescas
1 fio de azeite

Preparação:
Numa tigela meta os ovos e bata-os levemente com um garfo. Tempere com a paprika picante, o caril, a pimenta e o sal a gosto. Pique os coentros e junte-os aos ovos batidos. Por fim acrescente as natas e envolva bem. Aqueça um fio de azeite numa frigideira anti-aderente. Verta os ovos para a frigideira e deixe-os cozer até deixarem de estar líquidos. Quando a omelete estiver frita de um lado dobre por 2 vezes e frite mais um pouco. Sirva a omelete numa travessa decorada com coentros picados e polvilhada com paprika a gosto.

No Comments

Comentar