Lembas de "O Senhor dos Anéis" - Divina Culinária
11825
post-template-default,single,single-post,postid-11825,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Lembas de “O Senhor dos Anéis”

Lembas – O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Lembas Bread (Waybread) – The Lord of the Rings: The Two Towers

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem de uma da maiores triologias do cinema e também da literatura, são as lembas élficas do Senhor do Anéis. As lembas numa só porção contêm todos os nutrientes necessários para um dia, e parecem um pãozinho.
Umas lembas que para além de nutritivas são deliciosas, espero que os elfos gostem, mas nós que não somos elfos podemos comer com um pouquinho de compota que também fica óptimo.

Ingredientes:
250 g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento padeiro seco
180 ml de leite
1 colher de sopa de manteiga
2 colher de sopa de mel
30 g de sementes de chia
30 g de amêndoas picadas groseiramente

Preparação:
Numa tigela junte a farinha e o fermento e misture bem. Num tacho aqueça o leite com a manteiga e o mel. Deixe o leite ficar morno para usar. Faça uma cova no meio da farinha e deite o leite dentro dela, misture tudo muito bem até obter uma massa. Por fim acrescente as sementes de chia e as amêndoas e amasse bem até estar tudo bem incorporado. Deixe a massa descansar por 10 minutos. Depois desse tempo polvilhe uma bancada com farinha e estique a massa com a ajuda de um rolo da massa. Com a ajuda de uma faca corte a massa em quadrados grandes, e com as costas da faca faça um X em cada quadrado (para que cresça de maneira uniforme). Meta os quadrados num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC durante 25 minutos, ou até ficarem douradinhos por cima e por baixo.

No Comments

Comentar