Blondies - Divina Culinária
11530
post-template-default,single,single-post,postid-11530,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Blondies

Blondies – Estados Unidos da América

Blondies – USA

Sobre a Receita:
Os blondies (também conhecidos como brownies loiros) são uma rica e doce sobremesa. Assemelha-se ao tradicional brownie de chocolate, mas substitui a baunilha pelo cacau usado nos brownies, e contém açúcar mascavo. Os Blondies são feitos de farinha, açúcar mascavo, manteiga, ovos, fermento em pó e baunilha, e também podem conter nozes ou nozes pecan. Os blondies geralmente contêm pepitas de chocolate brancas ou escuras. Os Blondies diferem significativamente dos brownies de chocolate branco. Ao contrário do brownie de chocolate branco ou do brownie normal, eles não contêm chocolate ou aromatizante de chocolate, além de chips de chocolate, que podem ser incluídos. Eles também podem conter coco, nozes, caramelo ou qualquer outro doce pesado para textura adicionada. Os Blondies geralmente não têm cobertura; o açúcar mascavado tende a ser doce o suficiente. Uma variação é o bar Congo, que contém pedaços de chocolate com nozes ou coco.
Os Blondies são cozidos numa forma no forno, semelhante ao cozimento de brownies tradicionais, então eles são cortados em formas retangulares para servir. Blondies às vezes são servidos em sundaes, muitas vezes cobertos com calda de caramelo.

Ingredientes:
300 g de chocolate branco em tablete partido em pedaços
250 g de manteiga
100 g de miolo de noz pecan partido em pedacinhos (ou pepitas de chocolate)
2 colheres de sopa de açúcar branco
65 g de leite em pó magro
65 g de farinha de trigo sem fermento
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos
250 g de açúcar mascavado
1 colher de chá de essência de baunilha

Preparação:
Num tacho com água, leve ao lume em banho maria a manteiga e os pedaços de chocolate branco. Deixe derreter. Mexa com uma vara de arames até que o chocolate branco fique liso e retire. Entretanto, parta os ovos para uma tigela. Junte o açúcar mascavado e bata até que dobre o volume. Enquanto bate, adicione a essência de baunilha. Numa tigela, coloque os ingredientes secos: o leite em pó, a farinha, o fermento, o açúcar branco e as nozes pecan (ou pepitas de chocolate). Mexa muito bem com uma colher. Ao preparado, misture o chocolate branco derretido. Por fim, misture os ovos batidos com o açúcar mascavado. Mexa tudo muito bem até que fique uma massa homogénea. Espalhe a massa na forma. Leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC e deixe cozer durante 35 minutos. Tenha atenção para que o bolo não seque demasiado. Passado os 35 minutos, retire e desenforme. Sirva o blondie quente cortado em quadrados.

No Comments

Comentar