Tarte Oásis de Chocolate e Morango de "Amor aos Pedaços" - Divina Culinária
11453
post-template-default,single,single-post,postid-11453,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Tarte Oásis de Chocolate e Morango de “Amor aos Pedaços”

Tarte Oásis de Chocolate e Morango – Amor aos Pedaços

Chocolate Strawberry Oasis Pie – Waitress

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem do filme Amor aos Pedaços, em que Jenna faz as melhores tartes da cidade, a que eu vou fazer hoje chama-se Tarte Oásis e é a preferida do patrão dela o “Old Joe”, porque combina perfeitamente os sabores chocolate, morango e gengibre! Durante o filme Jenna inventa várias tartes com nomes engraçados, como a Tarte “Eu Odeio o Meu Marido” (I Hate My Husband Pie) de chocolate & caramelo e a Tarte “Pontapé nas Calças” (Kick in the Pants Pie) com um recheio cremoso de especiarias & canela.
A Jenna tem sem dúvida as melhores tartes do cinema, além desta, tem outras super interessantes, recomendo ver o filme e babar o tempo inteiro!

Ingredientes:
Base:
250 g de bolachas de chocolate
100 g de manteiga
Recheio:
2 latas de leite condensado
255 g de chocolate meio amargo
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de chá de noz moscada ralada
350 g de natas
500 g de morangos grandes

Preparação:
Base: Triturar as bolachas aos poucos no processador ou robot de cozinha, até virar um pó. Derreter a manteiga. Juntar à bolacha triturada numa forma de fundo amovível e forrar todo o fundo e as bordas. Levar ao congelador durante 30 minutos. Enquanto isso preparar o recheio.

Recheio: Numa panela, colocar o leite condensado e levar ao lume médio. Quando ficar bem líquido, adicionar o chocolate. Tudo isso sem nunca deixar de mexer. Deixar cozinhar até ser possível ver o fundo ao passar com uma colher ou espátula. Desligar o lume e adicionar o gengibre, noz moscada e as natas. Levar ao frigorífico até ficar em temperatura ambiente. Lavar e cortar os morangos ao meio, dispor os morangos por cima da base da tarte. Cobrir os morangos com a mistura do chocolate e levar ao frigorífico por no mínimo 4 horas.

No Comments

Comentar