Tarte de Chocolate de "As Serviçais" - Divina Culinária
11170
post-template-default,single,single-post,postid-11170,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Tarte de Chocolate de “As Serviçais”

Tarte de Chocolate – As Serviçais

Minny’s Chocolate Pie – The Help

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem de um filme óptimo As Serviçais, que conta a realidade das empregadas domésticas negras dos anos 50 no sul dos Estados Unidos. A receita que faço hoje é a tarte de chocolate de Minny, mas esta não tem ingrediente especial!
Esta tarte fica realmente incrível, Bom apetite e até á próxima!

Ingredientes:
Massa:
180 g de farinha de trigo
45 g de açúcar
60 g de manteiga (gelada cortada em cubos)
1 ovo
Água gelada q.b.
1 pitada de sal
Recheio:
180 g de açúcar
30 g de cacau em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
2 ovos
180 ml de leite evaporado
4 colheres de sopa de manteiga derretida
1 pitada de sal

Preparação:
Massa: Numa tigela junte a farinha, o açúcar e o sal. Adicione a manteiga e comece a amassar com a ponta dos dedos até virar uma areia. Acrescente o ovo e um pouco de água gelada e amasse até obter uma massa homogénea, enrole em película aderente e leve ao frigorífico para descansar no mínimo 30 minutos.

Recheio: Numa tigela meta o açúcar, o cacau em pó, a essência de baunilha, os ovos, o leite evaporado, a manteiga derretida e uma pitada de sal, e bata tudo muito bem com uma vara de arames até todos os ingredientes estarem incorporados.

Montagem: Esticar a massa com a ajuda de um rolo de massa e forrar uma tarteira. Dar um pré-cozida na massa metendo papel vegetal com arroz seco em cima par que a massa mantenha a sua forma e levar ao forno nos 180ºC durante 15 minutos. Depois retire o papel vegetal com o arroz e verter o recheio dentro da massa. Para a bordas da massa não cozerem demasiado tape-as com papel de alumínio. Leve a tarte ao forno novamente por mais 45 minutos. Para servir desenforme a tarte e meta uma colherada de chantilly no centro da tarte.

No Comments

Comentar