Salmão Grelhado com Salada Verde de "A Vida É Bela" - Divina Culinária
11089
post-template-default,single,single-post,postid-11089,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Salmão Grelhado com Salada Verde de “A Vida É Bela”

Salmão Grelhado com Salada Verde – A Vida É Bela

Grilled Salmon with Green Salad – Life Is Beautiful (La Vita è Bella)

Sobre o Filme:
Buongiorno Principessa, A receita de hoje vem de um filme que mostra de maneira terna todos os horrores da 2º Guerra Mundial e dos campos de concentração, A Vida É Bela. Numa das cenas do filme o divertidíssimo Guido consegue vender a uns comensais uma salmão grelhado com salada verde, e essa é a receita de hoje!
Uma receita simples de fazer, deliciosa e leve, e claro não podia esquecer de acompanhar com uma taça de vinho branco. Tudo isto é um prémio assim como o tanque de guerra que Guido promete ao filho!

Ingredientes:
1 posta de salmão
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
3 colheres de sopa de alcaparras
Sumo de ½ limão
80 ml de azeite
Alface frisada q.b.

Preparação:
Temperar o salmão com sal e pimenta a gosto. Aquecer uma frigideira com um fio de azeite e grelhar o salmão durante 3 minutos. Vire o salmão ao contrário, tape com uma tampa e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Num liquidificador meta as alcaparras e o sumo de limão e bata. Vá acrescentado o azeite em fio batendo sempre, como se fosse uma maionese. Arranje e lave a alface e tempere a gosto com sumo de limão, azeite, sal e pimenta. Sirva o salmão grelhado com o molho de alcaparras por cima e acompanhe com a alface.

1Comment

Comentar