Muffins de Chocolate Americanos - Divina Culinária
11220
post-template-default,single,single-post,postid-11220,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Muffins de Chocolate Americanos

Muffins de Chocolate Americanos – Estados Unidos da América

American Chocolate Muffins – USA

Sobre a Receita:
O muffin é um bolo cozido de tamanho individual. Pode referir-se a dois tipos diferentes, um pão achatado e um queque em forma de bolinho. O pão achatado é de origem britânica e europeia, e remonta a pelo menos o início do século XVIII, enquanto o queque tem origem na América do Norte durante o século XIX. Ambos são comuns hoje em todo o mundo. Os muffins são originais dos Estados Unidos e são semelhantes aos cupcakes em tamanho e método de cozimento, a principal diferença é que os cupcakes tendem a ser sobremesas doces usando massa de bolo e que são frequentemente cobertas com creme de manteiga (frosting). Os muffins estão disponíveis nas variedades salgadas, como milho e queijo, ou variedades doces, como mirtilo, chocolate, limão ou banana. Eles são frequentemente consumidos no pequeno-almoço, geralmente acompanhados de café ou chá. O nome muffin é encontrado primeiramente impresso em 1703, soletrado “moofin”, de origem incerta, mas possivelmente derivada do “muffen” da Alemanha, o plural de “muff” significa um bolo pequeno, ou possivelmente com alguma conexão com o “moufflet” da França, que significa suave. O muffin é tão famoso nos Estados Unidos que são vários os estados que têm o muffin como simbolo oficial, como por exemplo, o muffin de milho em Massachusetts, o muffin de mirtilo em Minnesota ou o muffin de maçã em Nova York.

Ingredientes:
250 g de farinha (tipo 55, sem fermento)
80 g de cacau em pó
1 colher (chá) de fermento
½ colher (chá) de bicarbonato
100 g de manteiga (com ou sem sal)
250 g de açúcar
2 ovos
1 colher (chá) de extracto de baunilha (ou essência)
200 ml de buttermilk
150 g de chocolate meio-amargo (ou pepitas de chocolate)

Preparação:
Numa tigela colocar a farinha, cacau, fermento e bicarbonato. Mexer com uma vara de arames para integrar bem. Noutro recipiente colocar a manteiga em temperatura ambiente (deve estar amolecida e não derretida) e juntar o açúcar. Mexer bem até que estes dos ingredientes estejam ligados. Adicionar os ovos e a baunilha e por fim o buttermilk. Misturar bem todos os ingredientes. Unir os ingredientes secos com os líquidos e mexer com uma colher até a massa estar uniforme (não bater a massa, mexer só até incorporar os ingredientes). Por último juntar o chocolate picado em pedaços pequenos e envolver na massa para distribuir bem. Colocar em forminhas de muffins e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC entre 15 a 25 minutos (dependerá do tamanho dos muffins).

 

No Comments

Comentar