Moqueca de Peixe de "Mulher por Cima" - Divina Culinária
11348
post-template-default,single,single-post,postid-11348,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Moqueca de Peixe de “Mulher por Cima”

Moqueca de Peixe – Mulher por Cima

Moqueca (Brazilian Fish Stew) – Woman on Top

Sobre o Filme:
A receita de hoje é uma moqueca de peixe baiana, em Mulher por Cima, Isabela prepara uma de camarão, mas hoje eu vou preparar uma de peixe que é a minha preferida! Penélope Cruz intepreta uma cozinheira brasileira que vai morar em São Francisco com a sua amiga drag queen, por lá ela encanta todos com a sua beleza e o perfume da sua comida, e acaba por fazer um programa de culinária na TV americana!
Uma boa moqueca é sempre apaixonante e o cheio que fica na cozinha é maravilhoso!

Ingredientes:
2 cebolas
½ pimento amarelo
½ pimento vermelho
½ pimento verde
3 tomates chucha
2 dentes de alho
1 malagueta
1 limão
60 ml de óleo de palma
1 kg de peixe branco (cação, garoupa, perca, pescada, etc)
10 camarões grandes
300 ml de leite de coco
1 molho de coentros frescos picados
Sal e pimenta q.b.

Preparação:
Limpe a pescada, retire a espinha central, lave-a e seque-a. Descasque os camarões e junte-os à pescada. Regue tudo com o sumo de limão. Corte as cebolas, os pimentos e tomates em rodelas. Pique bem o alho e a malagueta. Se quiser pouco apimentado, use meia malagueta sem sementes. Meio apimentado, uma malagueta inteira sem sementes. E se quiser um sabor bem picante, uma malagueta inteira com sementes. Aqueça uma panela grande e refogar a cebola e os pimentos no óleo de palma por 3 minutos. Adicione o alho, a malagueta e os tomates. Deixe cozinhar até que os tomates murchem, mais ou menos 5 minutos. Adicione o leite de coco e mexa. Acomode as postas de peixe e os camarões nesse molho e deixe cozinhar em lume baixo por cerca de 10 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Polvilhe com os coentros frescos e sirva acompanhada de arroz branco ou farofa feita no óleo de palma!

No Comments

Comentar