Cupcakes - Divina Culinária
11135
post-template-default,single,single-post,postid-11135,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Cupcakes

Cupcakes – Estados Unidos da América

Cupcakes – USA

Sobre a Receita:
O cupcake é um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado num pequeno copo de papel. A primeira descrição existente do que agora é frequentemente chamado de cupcake foi em 1796, quando uma receita para “um bolo leve para assar em pequenas formas” foi escrita no livro “American Cookery” por Amelia Simmons. A primeira documentação existente do termo cupcake é de 1828 no livro de Receitas de Eliza Leslie “Seventy-five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats”. Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York, aumentando a popularidade do cupcake. Marcado em cenas de filmes de Hollywood, como O Diabo Veste Prada, Mulheres Perfeitas e Sexo e a Cidade. No início do século XIX, havia dois usos diferentes para o termo cup cake ou cupcake. Nos séculos anteriores, os bolos eram frequentemente assados em chávenas, forminhas ou moldes de cerâmica individuais e tomavam o nome das chávenas “cups” em que estavam assados. O outro tipo de “cup cake” referia-se a um bolo cujos ingredientes eram medidos em volume, usando um copo de tamanho padrão, em vez de serem pesados. Os nomes destas duas classes principais de bolos foram destinados a sinalizar o método do pasteleiro; o “cup cake” usa uma medida de volume e “pound cake” usa uma medida de peso.

Ingredientes:
Cupcakes:
125 g de manteiga sem sal
125 g de açúcar
2 ovos grandes
125 g de farinha com fermento
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
Creme de Manteiga:
75 g de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
225 g de açúcar em pó
Corantes alimentares (opcional)
Granulado para decorar (opcional)

Preparação:
Cupcakes: Numa tigela grande, bata a manteiga amolecida com o açúcar até obter um creme leve e fofo. Acrescente os ovos, já batidos, um pouco de cada vez, juntando uma colher de farinha que já peneirou para evitar que a massa talhe. Utilize uma colher de metal para misturar cuidadosamente e acrescente o leite e a essência de baunilha. Coloque as formas dos cupcakes num tabuleiro especial para o efeito ou num tabuleiro grande de ir ao forno e deite a mistura em doses iguais em cada uma delas. Leve a cozer em forno pré-aquecido nos 190ºC até os cupcakes ficarem altos e dourados. Serão necessários 15 a 20 minutos Retire e deixe arrefecer numa rede própria.

Creme de Manteiga: Numa tigela grande, bata a manteiga até ficar cremosa. Deite o leite e a essência de baunilha, acrescente metade do açúcar em pó peneirado e bata durante vários minutos. Adicione o restante açúcar e continue a bater até a mistura ficar leve e cremosa. Se desejar acrescentar corantes alimentares, deite gota a gota até obter a cor que deseja. Retire uma boa porção do creme de manteiga com uma espátula e aplique sobre o cupcake a partir do topo para um dos lados. Repita o para o outro lado até o cupcake ficar com uma espessa camada de creme. Finalmente, trabalhado a partir do centro para as extremidades, movimente a espátula de modo a formar uma espiral decorativa. Decore a gosto com os granulados.

No Comments

Comentar