Crepes Recheados Gratinados no Forno - Divina Culinária
11206
post-template-default,single,single-post,postid-11206,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Crepes Recheados Gratinados no Forno

Ingredientes:
Crepes:
3 ovos
100 g de farinha
200 ml de leite
50 g de manteiga derretida
Óleo q.b.
Sal q.b.
Bolonhesa:
750 g de carne de vaca picada
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
2 folhas de louro
60 g de margarina
400 ml de polpa de tomate
2 dl de vinho branco
1 cubo de caldo de carne
Queijo ralado q.b.
Sal, pimenta e noz-moscada q.b.
Orégãos q.b.
Molho Béchamel:
5 dl de leite
40 g de margarina
40 g de farinha
Sal, pimenta e noz-moscada q.b.
Montagem:
Queijo ralado q.b.

Preparação:
Crepes: Parta os ovos para uma tigela. Junte um pouco de sal e comece a bater. Aos poucos e batendo sempre, junte a farinha, o leite e por fim a manteiga derretida. Passe a massa por um passador. Tape com um pano e deixe descansar durante 1 hora, para a massa perder elasticidade. Leve ao lume uma frigideira anti-aderente e pincele com um pouco de óleo. Coloque uma concha de massa, não muito cheia e espalhe bem para não ficar com buracos. Caso a massa esteja muito grossa, junte um pouco de água, nunca leite. Deixe cozer o crepe em lume médio durante alguns minutos, até a massa se descolar à volta. Vire o crepe e deixe cozer mais um pouco. Retire. Repita o processo com a restante massa. Após a preparação de 4 crepes volte a pincelar com um pouco de óleo. Depois dos crepes cozinhados estão prontos a ser utilizados.

Bolonhesa: Num tacho, leve ao lume a margarina, a cebola, o alho e as folhas de louro. Deixe refogar durante 5 minutos. Passado 5 minutos, junte a carne e mexa para fritar bem. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Quando a carne ficar solta e com cor junte a polpa de tomate e mexa. Junte o cubo de caldo de carne e o vinho branco. Deixe cozinhar entre 10 a 15 minutos até o molho ficar bem apurado. Depois do molho apurado, tempere com orégãos, mexa e apague o lume.

Molho Béchamel: Num tacho coloque o leite a aquecer. Num tacho à parte coloque a margarina a derreter. Junte a farinha e mexa até ficar bem envolvido, deixe cozer durante 2 minutos. Adicione o leite aos poucos mexendo energicamente para não ficar grumos. Deixe ferver 8 minutos. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.

Montagem: Abra um crepe e recheie-o com a bolonhesa no meio, de seguida enrole-o e disponha-o num pirex, repita este processo até ter todos os crepes recheados e acomodados lado a lado no pirex. Verta o molho béchamel por cima dos crepes sem tapar as pontas dos dois lados. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno até gratinar e ficar douradinho.

No Comments

Comentar