Cheesecake Japonês - Divina Culinária
11308
post-template-default,single,single-post,postid-11308,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Cheesecake Japonês

Cheesecake Japonês – Japão

Japanese Cheesecake – Japan

Sobre a Receita:
O Cheesecake japonês (também conhecido como cheesecake de algodão ou cheesecake light) é um tipo de pão de ló originário de Hakata, Japão, em 1948. Tem um sabor menos doce e menos calorias do que o cheesecake normal, contendo menos queijo e açúcar. O bolo é feito com cream cheese, manteiga, açúcar, chantilly e ovos, e é tradicionalmente feito em banho-maria. Semelhante ao bolo de chiffon, o cheesecake japonês tem uma textura fofa produzida pela clara de ovo e gema de ovo separadamente. O bolo foi popularizado na década de 1990 como o prato de assinatura da padaria “Uncle Tetsu’s Cheesecake”.

Ingredientes:
130 ml de leite
100 g de manteiga
200 g de cream cheese (tipo philadelphia)
13 claras
6 gemas
60 g de farinha
60 g de amido de milho
260 g de açúcar
¼ de colher de sopa de cremor tártaro
1 colher de sopa de essência de baunilha

Preparação:
Num tacho leve ao lume (brando) o leite, a manteiga e o cream cheese até estar tudo derretido e misturado. Reserve e deixe arrefecer. Bater as claras em castelo e juntar o cremor tártaro. Bater as claras durante 2 minutos em velocidade máxima. Depois vá juntando o açúcar gradualmente batendo sempre durante 5 minutos. Juntar as gemas à mistura de cream cheese e misturar bem. De seguida acrescentar a farinha peneirada e envolver tudo muito bem. Acrescente também o amido de milho peneirado e envolva novamente. Depois acrescente a essência de baunilha e misture. Por fim acrescente as claras em castelo ao preparado anterior. Verta a massa para uma forma redonda forrada com papel vegetal. Leve a cozer em banho maria em forno pré-aquecido nos 160ºC durante 25 minutos. Depois dos 25 minutos baixe a temperatura para 140ºC durante mais 55 minutos (no meu caso tive de acrescentar mais 30 minutos de cozedura). Depois de cozido desenformar e retirar o papel vegetal das laterais. Decore o cheesecake com açúcar em pó.

No Comments

Comentar