Cheesecake Americano - Divina Culinária
11408
post-template-default,single,single-post,postid-11408,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Cheesecake Americano

Cheesecake Americano – Estados Unidos da América

American Cheesecake (New York Cheesecake) – USA

Sobre a Receita:
O Cheesecake é uma sobremesa doce composta por uma ou mais camadas. A camada principal, e mais espessa, consiste numa mistura de queijo fresco e mole (tipicamente queijo creme ou ricota), ovos, baunilha e açúcar; se houver uma camada inferior, ela geralmente consiste numa crosta ou base feita a partir de bolachas esmagadas (ou biscoitos digestivos), graham crackers, massa folhada ou pão-de-ló. Pode ser cozido ou não cozido (geralmente refrigerado). O Cheesecake é geralmente adoçado com açúcar e pode ser aromatizado ou coberto com frutas, chantilly, nozes, bolachas, molho de frutas ou calda de chocolate. O Cheesecake pode ter muitos sabores, como morango, abóbora, limão, chocolate, oreo, castanha ou caramelo. Os Estados Unidos têm várias receitas diferentes para cheesecake e isso geralmente depende da região do país. Estes cheesecakes são tipicamente assados antes de serem servidos. Algumas receitas usam queijo cottage e limão para dar textura e sabor distintos ou adicionar um fio de chocolate ou molho de morango à receita básica. Porém o mais conhecido é sem dúvida o “New York Cheesecake”. O cheesecake típico de Nova York é rico e tem uma consistência densa, suave e cremosa. O sour cream (natas azedas) torna o cheesecake mais resistente ao congelamento e é o método pelo qual a maioria dos cheesecakes congelados é feita. No entanto, uma variante luxuosa usa natas como cobertura, aplicada quando o cheesecake é cozido. São misturadas com extrato de baunilha e açúcar e substituídas no forno, essencialmente fazendo o cheesecake cozido duas vezes.

Ingredientes:
Base:
240 g de bolachas digestivas
50 g de nozes (ou amêndoas)
100 g de manteiga
Recheio:
1 kg de cream cheese (tipo philadelphia)
250 g de açúcar
4 ovos
2 colheres de sopa de sumo de limão
1 colher de sopa essência de baunilha
Cobertura:
200 g de doce/compota de morango

Preparação:
Base: Trituram-se as bolachas com as nozes (ou amêndoas) e junta-se a manteiga derretida. Mexe-se bem e pressiona-se a mistura numa forma de fundo amovível e leva-se ao forno pré-aquecido a 170ºC, durante cerca de 10 minutos.

Recheio: Bata o queijo com o açúcar. Junte os ovos um a um e depois a baunilha e o sumo de limão. Coloque na forma e leve ao forno entre 45 minutos a 1 hora e controle a cozedura (o ponto de cozedura ideal é quando o cheesecake está dourado por cima, as borbas estão firmas porém no centro ainda abana um pouco). Desligue o forno e deixe no forno desligado por 1 hora e depois mais uma 1 hora a temperatura ambiente. Leve ao frigorífico pelo menos 4 horas (de preferência de um dia para o outro) antes de desenformar.

Cobertura: Cubra com o doce ou compota e leve de novo ao frigorífico cerca de 1 hora até ganhar consistência.

No Comments

Comentar