Beignets de "A Princesa e o Sapo" - Divina Culinária
11252
post-template-default,single,single-post,postid-11252,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Beignets de “A Princesa e o Sapo”

Beignets – A Princesa e o Sapo

Beignets – The Princess and the Frog

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem de um novo clássico da Disney – A Princesa e o Sapo. Tiana nasceu com um dom – cozinhar, o pai dela disse-lhe uma coisa que me encanta muito: “Uma boa comida reúne pessoas de todos os extractos sociais, ela aquece e trás um sorriso ao rosto”. A receita que faço hoje é uma que Tiana serve num dos cafés onde trabalha – Beignets.
A mãe da Tiana dizia que a melhor maneira de conquistar um homem é pelo estômago, mas eu discordo, eu acho que a melhor maneira de conquistar qualquer um até um sapo!

Ingredientes:
240 ml de buttermilk*
80 ml de água
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha
480 g de farinha de trigo sem fermento
60 g de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá noz moscada

Preparação:
Numa tigela misturar a farinha, o açúcar, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e a noz moscada. Fazer uma cavidade no meio e juntar o buttermilk, a água, o ovo e a essência de baunilha. Incorporar os ingredientes usando a mão. A massa fica pegajosa por isso é necessário enfarinhar bastante a bancada. Meta a massa na bancada e polvilhe mais farinha por cima, com a ajuda de um rolo estenda a massa e corte em quadrados grandes. Frites os beignets em óleo quente de ambos os lados até ficarem douradinhos. Escorra os beignets em papel absorvente e sirva polvilhados de bastante açúcar em pó.

*Pode fazer buttermilk em casa adicionando sumo de 1 lima a 240 ml de leite, e deixar descansar por 10 minutos.

No Comments

Comentar