Tarte de Maçã de "American Pie" - Divina Culinária
10799
post-template-default,single,single-post,postid-10799,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Tarte de Maçã de “American Pie”

Tarte de Maçã – American Pie: A Primeira Vez

Apple Pie – American Pie

Sobre o Filme:
“Aquela vez no acampamento da banda…..”, quem reconheceu esta frase sem dúvida sabe qual o filme de hoje American Pie: A Primeira Vez. Quem é que resiste a uma tarte de maçã quentinha acabada de sair do forno? Bem no filme ela foi usada para outros fins…. mas a de hoje é para matar a fome.
Esta tarte morninha…. perfeita……. para servir com uma bola de gelado!

Ingredientes:
Massa:
300 g de farinha
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de chá de canela em pó
150 g de manteiga gelada
água gelada q.b.
Recheio:
4 maçãs
90 g de açúcar
90 g de açúcar mascavado
100 g de manteiga
3 colheres de sopa de farinha
60 ml de água
1 colher de sopa de canela em pó

Preparação:
Massa: Numa tigela misturar a farinha, o açúcar, o sal e a canela, depois adicione a manteiga cortada em cubos. Com as pontas dos dedos vá esfarelando a manteiga no outros ingredientes e vá juntando água gelada ao poucos até obter uma massa homogénea que não agarre na mão. Envolva a massa em película aderente e leve ao frigorífico durante 1 hora. Depois deste tempo divida a massa em dois, uma das partes estenda com um rolo da massa e forre uma tarteira de fundo amovível.

Recheio: Descasque as maçãs e corte-as em meias luas e reserve. Num tacho leve ao lume o açúcar, o açúcar mascavado, a manteiga, a farinha, a água e a canela. Mexa até tudo estar dissolvido e começar a ferver. Deite este caramelo sobre as maçãs e envolva bem. Deite a maçãs dentro da tarte e reserve. Estenda a segunda parte da massa e corte-a em tiras. Com as tiras de massa faça um entrelaçado sobre a tarte, corte o excesso de massa e pressione a massa nas bordas para ficar colada. Pincele a massa com leite e polvilhe com açúcar. Leve ao forno previamente aquecido nos 200ºC durante 30 a 40 minutos.

No Comments

Comentar