Canapés de Azeitona de "Pretty Woman" - Divina Culinária
10951
post-template-default,single,single-post,postid-10951,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Canapés de Azeitona de “Pretty Woman”

Canapés de Azeitona – Pretty Woman: Um Sonho de Mulher

Black Olive Tapenade With Anchovy – Pretty Woman

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem de um filme que toda a gente já viu Pretty Woman: Um Sonho de Mulher, ele começa numa festa com uma mesa de aperitivos chiquérrima, e hoje vou ensinar a fazer os meus canapés preferidos, que são feitos com uma pasta de azeitona preta chamada Tapenade de origem francesa, e fica delicioso!
Um canapé rápido de fazer, elegante e digno de madame, assim como Vivian se tornou no fim do filme!

Ingredientes:
Meio dente de alho
1 frasco de azeitonas pretas sem caroço
3 colheres de sopa de alcaparras
3 anchovas em conversa
2 colheres de sopa de azeite extra-virgem
Sumo de limão q.b.
Pimenta preta q.b.
Queijo para barrar (Philadelphia) q.b.
Tostas q.b.
Salsa para decorar q.b.

Preparação:
Num processador de alimentos meter o alho, as azeitonas, as alcaparras, as anchovas, e o azeite e triture até obter uma pasta de azeitona. Temperar a gosto com pimenta e sumo de limão, não necessita de sal pois as anchovas e alcaparras já são salgadas. Monte os canapés barrando um pouco de queijo nas tostas e metendo por cima uma colher de café de pasta de azeitona, por fim decore com um folha de salsa.

No Comments

Comentar