Brownies - Divina Culinária
10767
post-template-default,single,single-post,postid-10767,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Brownies

Brownies – Estados Unidos da América

Brownies – USA

Sobre a Receita:
O Brownie é uma sobremesa de chocolate típica da culinária dos Estados Unidos, é um bolo mal cozido feito num tabuleiro e partido em pequenos quadrados. É geralmente acompanhado por gelado, mas pode ter uma cobertura de compota de alperce e pedaços de nozes na massa. O brownie é feito tradicionalmente com apenas cinco ingredientes: açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos. Porém, com o tempo, outros ingredientes como nozes, amêndoas e frutas secas foram sendo adicionados à receita.
A primeira receita escrita de brownies apareceu no “The Boston Cooking-School Cook Book”, em 1896, mas eram biscoitos feitos com melaço; os brownies como os conhecemos hoje aparecem na edição de 1906 do mesmo livro. Em 1907, apareceu outra receita no “Lowney’s Cook Book Illustrated”, na qual a Sra. Howard aumentou um ovo e uma tablete de chocolate, para obter um brownie mais saboroso, e chamou-lhe “brownies de Bangor”. Aparentemente, esta receita levou a uma teoria segundo a qual uma mulher de Bangor teria sido a inventora do brownie, o que se encontra na “The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America”.

Ingredientes:
300 g de chocolate em tablete partido em pedaços
250 g de manteiga
100 g de miolo de noz partido em pedacinhos
2 colheres de sopa de açúcar branco
65 g de cacau em pó magro
65 g de farinha de trigo sem fermento
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos
250 g de açúcar mascavado
1 colher de chá de essência de baunilha

Preparação:
Num tacho com água, leve ao lume em banho maria a manteiga e os pedaços de chocolate. Deixe derreter. Mexa com uma vara de arames até que o chocolate fique liso e retire. Entretanto, parta os ovos para uma tigela. Junte o açúcar mascavado e bata até que dobre o volume. Enquanto bate, adicione a essência de baunilha. Numa tigela, coloque os ingredientes secos: o cacau em pó, a farinha, o fermento, o açúcar branco e as nozes. Mexa muito bem com uma colher. Ao preparado, misture o chocolate derretido. Por fim, misture os ovos batido com o açúcar mascavado. Mexa tudo muito bem até que fique uma massa homogénea. Espalhe a massa na forma. Leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC e deixe cozer durante 35 minutos. Tenha atenção para que o bolo não seque demasiado. Passado os 35 minutos, retire e desenforme. Sirva o brownie quente cortado em quadrados. Se quiser, pode acompanhar com gelado de nata ou chantilly. Caso não utilize o brownie todo de uma vez, pode guardar no frigorífico e aquecer no microondas durante alguns segundos antes de servir.

No Comments

Comentar