Bolo de Aniversário de "Harry Potter" - Divina Culinária
10877
post-template-default,single,single-post,postid-10877,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolo de Aniversário de “Harry Potter”

Bolo de Aniversário – Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter’s 11th Birthday Cake Harry Potter and the Philosopher’s Stone

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, que conta a história de Harry, um rapaz conhecido no mundo dos bruxos como “o menino que sobreviveu”. Este bolo aparece no primeiro filme desta saga, a onde descobrimos que Harry foi criado pelos seus tios, até aos 11 anos de idade. É no dia do seu aniversário que ele recebe a visita de Hagrid, guardião das chaves de Hogwarts, que lhe conta que é um bruxo com vaga na escola de magia.
Este bolo é incrível, um bolo de chocolate grande e pegajoso, coberto de creme de manteiga cor de rosa e com letras escritas em glacê verde, ainda bem que neste bolo o Hagrid não se sentou!

Ingredientes:
Bolo:
480 g de farinha
2 colher de sopa de fermento em pó
270 g de chocolate em pó
6 ovos
180 g de açúcar
180 g de açúcar mascavado
480 ml de leite
240 ml de óleo
Ganache:
250 g de chocolate meio amargo
250 g de natas
Cobertura:
100 g de manteiga a temperatura ambiente
420 g de açúcar em pó
2 a 3 colheres de sopa de leite
Corante alimentar cor-de-rosa em gel (usei o “Rosado” da Wilton)
Corante alimentar verde em gel (usei o “Verde Kelly” da Wilton)

Preparação:
Bolo: Numa tigela, peneirar os ingredientes secos: farinha, fermento e o chocolate em pó. Separar as gemas das claras e reservar. Bater levemente as gemas com os açúcares, só para dissolver. Adicionar o leite e o óleo. Noutra tigela bem limpa, bater as claras em castelo. Incorporar as claras na mistura das gemas, delicadamente. Adicionar os secos aos poucos e misturar. Colocar a massa em duas formas de fundo removível, untadas e enfarinhadas. Levar ao forno pré-aquecido nos 180ºC, durante 30 a 40 minutos. Quando espetar um palito e sair seco, é porque está pronto. Deixar arrefecer.

Ganache: Cortar o chocolate em pedaços pequenos. Numa panela colocar as natas e levar ao lume médio. Quando ferver, desligar e deitar sobre o chocolate picado. Mexer até ficar homogéneo. Deixar arrefecer.

Cobertura: Bata a manteiga com a batedeira na velocidade máxima até ela ficar esbranquiçada e cremosa. Vá acrescentando aos poucos o açúcar em pó, tendo atenção que entre cada adição o açúcar tem de ficar bem incorporado antes de juntar mais. Caso seja necessário poderá acrescentar o leite para ajudar a ligar o creme. Reservar um terço da cobertura. Na restante cobertura acrescentar gotas do corante rosa até obter a cor desejada. No terço de cobertura reservado juntar gotas de corante verde até atingir a cor desejada.

Montagem: Depois de arrefecidos, nivelar os bolos e cortar cada um ao meio (para fazer quatro camadas). Rechear entre cada camada com um pouco de ganache. Terminar com a última fatia de bolo e barrar todo o bolo com a cobertura rosa. Com a ajuda de um saco de pasteleiro com um bico fino decorar o bolo com as letras “Happee Birthdae Harry” utilizando a cobertura verde.

No Comments

Comentar