Bolinhos Escoceses de "Brave: Indomável" - Divina Culinária
11007
post-template-default,single,single-post,postid-11007,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolinhos Escoceses de “Brave: Indomável”

Bolinhos Escoceses – Brave: Indomável

Scottish Sweet Buns – Brave

Sobre o Filme:
A receita de hoje transforma irmãos em ursinhos….. já sabem qual é? São os bolinhos escoceses do filme Brave: Indomável. Embora não seja um filme natalício, eu acho que a decoração branca com uma cereja vermelha combina super bem com um pequeno-almoço de natal.
Estes bolinhos com um pouco de doce ou compota ficam deliciosos, e se eles transformassem pessoas em ursinhos eu ia ficar muito feliz.

Ingredientes:
Massa:
500 g de farinha de trigo sem fermento
50 g de açúcar
2 ovos
150 ml de leite morno
40 g de manteiga derretida
1 saqueta de fermento de padeiro seco
1 pitada de sal
Decoração:
150 g de açúcar em pó
Leite q.b
cerejas em conserva q.b. (cortadas ao meio)

Preparação:
Massa: Numa tigela misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Faça uma cavidade no meio e adicione os ovos, o leite morno e a manteiga derretida. Incorpore todos os ingredientes mexendo a massa com a mão. Sovar a massa por 10 minutos numa superfície enfarinhada. Depois da massa lisa e elástica deixe levedar por 30 minutos em lugar quente. Depois deste tempo divida a massa por 18 porções iguais. Molde bolas e leve-as a um tabuleiro com papel vegetal e deixe levedar por mais 30 minutos. Depois da massa crescer dê uma apertada nas bolas para ficarem mais achatadas e leve a cozer no forno pré-aquecido nos 180ºC durante 10-15 minutos.

Decoração: Numa tigela meta o açúcar em pó e vá acrescentado o leite aos poucos até obter um glacê espesso. Mergulhe o topo dos bolinhos no glacê e deixe escorrer o excesso. Por fim decore com uma cereja em conversa no meio do bolinho.

No Comments

Comentar