Spanakopita de "Viram-se Gregos Para Casar" - Divina Culinária
10515
post-template-default,single,single-post,postid-10515,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Spanakopita de “Viram-se Gregos Para Casar”

Spanakopita – Viram-se Gregos Para Casar

Spanakopita – My Big Fat Greek Wedding

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem de uma das melhores comédias românticas, Viram-se Gregos Para Casar, eu adoro a história de gata borralheira da Toula. A receita que faço hoje é a Spanakopita que é um género de pastel feito com espinafres e queijo feta super típico da culinária grega.
Estes pastéis são super fáceis de fazer e deliciosos, tenho a certeza que estes pásteis crocantes de espinafres conquistam o coração de qualquer um.

Ingredientes:
250 g de massa filo
2 molhos de espinafres
2 talos de cebolinho
200 g de queijo feta
2 ovos
1 gema de ovo + 1 colher de sopa de água
Manteiga derretida q.b.
Sal, pimenta e noz moscada q.b.

Preparação:
Aquecer um litro de água numa chaleira eléctrica. Separar as folhas dos caules do espinafre. Numa tigela deitar a água a ferver sobre as folhas de espinafre e deixe repousar por 5 minutos. Passado este tempo coar no escorredor, passar o espinafre por água fria e espremer com as mãos até sair toda a água. Picar os espinafres grosseiramente junto com o cebolinho. Esfarrelar o queijo feta com os dedos. Numa tigela misturar os espinafres, o cebolinho, o queijo feta e os ovos batidos. Tempere o recheio com sal, pimenta e noz moscada a gosto. Abra uma folha de massa filo e corte-a ao meio (na horinzontal), pincele a massa com manteiga derretida e cole uma metade sobre a outra, pincele de novo com a manteiga. Coloque uma colher de sopa de recheio numa das pontas e vá dobrando em forma de triângulo até ao fim da tira de massa. Pincelar um tabuleiro com manteiga e meter em cima dele as spanakopitas. Pincele as spanakopitas com a gema batida com a água e leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC durante 30 minutos.

No Comments

Comentar