Sopa Chinesa de "Disponível Para Amar" - Divina Culinária
10732
post-template-default,single,single-post,postid-10732,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Sopa Chinesa de “Disponível Para Amar”

Sopa Chinesa – Disponível Para Amar

Chinese Soup – In the Mood for Love (Fa Yeung Nin Wa)

Sobre o Filme:
Acho lindíssimos os filmes do realizador Kar-Wai Wong, especialmente o filme Disponível Para Amar, que não me canso de ver. As personagens principais cruzam-se sempre quando vão buscar uma sopa num restaurante de rua, eles não dão a receita, mas eu arrisco-me a disser que é uma sopa chinesa com massa.
Esta sopa aquece o corpo e o coração como no filme Disponível Para Amar.

Ingredientes:
1,5 l de caldo de legumes (de preferência caseiro)
1 estrela de anis
1 dente de alho ralado
2 cm de gengibre fresco ralado
1 malagueta vermelha picada (sem sementes)
2 colheres de sopa de coentros picados
2 colheres de sopa de molho de soja
1 cenoura
1 cabeça de bróculos
100 g de cogumelos shitake
50 g de capellini
Cebolinho chinês q.b.

Preparação:
Aqueça o caldo de legumes e adicione a estrela de anis, o alho, o gengibre, a malagueta e os coentros. Descasque a cenoura e corte em rodelas finas, corte os bróculos em pequenos raminhos, corte os cogumelos em lâminas. Acrescente ao caldo o molho de soja, a cenoura, os bróculos, os cogumelos e o capellini (é uma massa fina tipo aletria). Deixe cozer por 5 minutos. Sirva a sopa quente numa tigela polvilhada com cebolinho chinês picado.

No Comments

Comentar