Serradura - Divina Culinária
10561
post-template-default,single,single-post,postid-10561,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Serradura

Serradura – Portugal/Macau

Sawdust Pudding – Portugal/Macau

Sobre a Receita:
Serradura é uma sobremesa de origem portuguesa que se tornou famosa em Macau. É uma sobremesa muito comum que pode ser facilmente encontrada em diferentes restaurantes e padarias em Macau. E é por isso que a serradura é escolhida como um dos pratos de prova obrigatória em Macau. Foi introduzido em Macau durante o período em que Macau estava sob o domínio colonial de Portugal. Também pode ser encontrado em Hong Kong e em vários países de língua portuguesa e espanhola. A serradura é uma mistura de natas, leite condensado e bolacha maria, umas vezes com as bolachas misturadas no creme, outras vezes em camadas, umas vezes com gelatina para tornar um pouco mais rijo e cremoso outras vezes com leite condensado cozido para criar uma variação mais caramelizada.

 

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
500 ml de natas
250 g de bolacha maria

Preparação:
Meter as natas (que devem estar geladas) numa tigela e bater com uma batedeira eléctrica em velocidade média até obter picos moles. Depois acrescentar o leite condensado ás natas e bater em velocidade alta até obter picos duros. Meta o creme num saco de pasteleiro. Com a ajuda de um robot de cozinha triture as bolachas maria até obter uma farinha granulada de bolacha. Comece a montar o doce em tacinhas individuais, 1º meta uma camada de bolacha triturada e em 2º meta uma camada de creme. Continue a fazer camadas alternadas até encher as tacinhas (a última camada deve ser de creme. Decore com um pouco de bolacha triturada por cima, leve ao frigorífico durante no mínimo de 4 horas.

No Comments

Comentar