Ragu de Salsicha Fresca de "O Padrinho" - Divina Culinária
10589
post-template-default,single,single-post,postid-10589,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Ragu de Salsicha Fresca de “O Padrinho”

Ragu de Salsicha Fresca – O Padrinho

Sausage Ragù – The Godfather

Sobre o Filme:
A receita de hoje vem de um clássico O Padrinho, e como uma boa história sobre famílias italianas, a comida tem muita importância neste filme. Numa das cenas o Clemenza ensina o Mike a fazer molho de tomate com almôndegas e salsicha fresca, pois ele vai para a guerra e nunca se sabe quando vai ser necessário cozinhar para 20 pessoas.
E essa é a receita de hoje, como já ensinei a fazer molho de tomate com almôndegas aqui no blog, eu vou fazer uma adaptação desta receita, vou fazer um Ragu de Salsicha Fresca.
Uma massa tão deliciosa como esta, até dá para esqucer todos os crimes o Clemenza cometeu.

Ingredientes:
3 dentes de alho picados
1 colher de sopa de azeite
2 latas de tomate pelado inteiro
2 colheres de sopa de concentrado de tomate
500 g de salsichas frescas (picantes ou normais)
1 fio de azeite
4 colheres de sopa de vinho tinto
350 g de tagliatelle

Preparação:
Numa frigideira refogue o alho no azeite, quando começar a dourar acrescente o tomate, e o concentrado de tomate, baixe o lume e deixe cozinhar cerca de 10 minutos. Com uma faca afiada corte a pele das salsichas frescas e retire toda a carne de dentro delas, com os dedos desmanche a carne. Numa segunda frigideira frite a carne das salsichas num fio de azeite, até ficar solta e douradinha, retire a gordura em excesso que foi largada pela carne. Acrescente a carne frita ao molho de tomate. Na frigideira de fritar a carne acrescente o vinho tinto e deglace todas a partes queimadas que ficaram agarradas no fundo. Acrescente este vinho ao molho de tomate com a carne. Se o molho ficar muito ácido meta uma pitada de açúcar para cortar a acidez. Como a salsicha fresca já leva sal e pimenta (se usar as salsichas picantes) não é necessário temperar mais. Cozinhar a carne por mais 10 minutos até o tomate de desmanchar. Cozer o tagliatelle em água a ferver temperada com sal e um fio de azeite, durante o tempo indicado na embalagem. Escorra a massa e misture-a no molho. Sirva quente com parmesão ralado na hora.

No Comments

Comentar